terça-feira, 22 de maio de 2007

PARA TER SUCESSO EM ENTREVISTAS

1 - Preste atenção na pergunta: Não se preocupe se a pergunta parece fora de prepósito, porque o entrevistador espera uma resposta qualitativa e não quantitativa.
2 - Dialogue: Caso não entenda a pergunta, não tenha receio de dizer e pedir para que seja refeita. Dialogue com o entrevistador.
3 - Valorize o trabalho em equipe: Não queira ter todas as respostas, use o entrevistador para ajudá-lo.
4 - Seja arrojado: Deixe fluir as idéias.
5 - Seja instintivo: Geralmente, a primeira idéia que vem a cabeça é a melhor. Trabalhe-a e mostre a sua capacidade de abstracção.
6 - Seja honesto: Não finja ser o que não é, nem tente mostrar o que não sabe. Assim, você não se complica e evita danos à sua imagem.
7 - Seja simpático: Disposição e simpatia valem pontos numa entrevista.
8 - Seja autoconfiante: Além de saber é preciso convencer. Suas opiniões devem ser sustentadas com firmeza, mas também é preciso considerar que existem outras maneiras de vêr a questão.
9 - Demonstre interesse pela empresa: Antes da entrevista informe-se sobre a organização.
10 - Demonstre vontade: Um profissional que tem vontade de aprender, evoluir e de contribuir para que a empresa conquiste mais espaço é bastante valorizado.

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