quinta-feira, 10 de abril de 2008

SERMOS HUMILDES

Você só pede desculpas se o outro pedir primeiro? Só demonstra o que sente se a pessoa amada demonstrar primeiro? Só expressa os seus sentimentos se tiver a certeza de que o outro gosta de você? Você não “deixa por menos” e responde com grosseria se a pessoa que você gosta assim lhe tratar? Jamais engole sapo e dá o troco quando acha que ele está te sacaneando? Você se sente satisfeito por ter a fama de ser orgulhoso? Pois eu vou lhe dizer: só você está perdendo com isso! Além de todas as oportunidades de mostrar a sua grandeza, a sua capacidade de transformar as energias e reverter uma situação negativa para positiva, você também está correndo o serio risco de matar o seu amor!!!
A vaidade, os pedidos de ego para que fiquemos sempre “por cima”, para que nos vinguemos de todas as pessoas que nos ofendem e nos magoam de alguma forma, mesmo que esta pessoa seja a que mais acreditamos que amamos, não nos faz crescer, não nos faz, de forma alguma, felizes! Precisamos compreender o verdadeiro significado do amor. Não quero defender a idéia de que devemos aceitar tudo, mas antes, que possamos ao menos identificar essa voz avassaladora do ego, que grita dentro da gente o tempo todo. Que aprendamos a perceber que os impulsos destrutivos só atrasam ainda mais o nosso sucesso e a nossa realização.
Portanto, quando nos sentirmos tomados pela magoa ou até pela raiva diante de uma situação que nos fez sentir muito mal, diminuindo, subjugando ou traindo, que possamos nos voltar para dentro, para o coração e entender que esse sentimento vai passar. Que de alguma forma, certamente também contribuímos para que nem tudo desse certo.

‘Brígida Brito’

Nenhum comentário: