Lembre-se: aquilo que se traduz em palavras vem na realidade a se manifestar. Conscientize-se que as palavras têm poder criador e as utilize sabiamente. A palavra tem força criadora, segundo o escritor Lourenço Prado que no dá uma aula sobre o poder da palavra. Diz ele:
“Se conhecêsseis o poder de vossas palavras, teríeis grande cuidado nas vossas escritas e conversas, bastar-vos-á observardes a reação de vossas palavras para verificardes que elas não voltam vazias. Por meio das palavras que escreveis ou pronunciais, estais estabelecendo continuamente leis para vós mesmos.
As forças invisíveis agem sempre a favor daquele que está continua e corajosamente avançando para a; frente, embora não o saiba. Em virtude das forças vibratórias das palavras, quando o individuo escreve ou fala alguma coisa, começa a atraí-la para si.
Cada palavra que expressais, exerce uma ação na vossa vida pessoal, a qual será a; vosso favor ou contra vós, conforme a idéia expressa pela palavra. Com efeito, cada palavra que emitirdes (da forma que for) é uma expressão, a qual produz uma tendência particular em determinada parte de vossa entidade.
Essa tendência pode manifestar-se em vossa mente, no vosso corpo, na vida química deste último, no plano dos desejos, no caráter, em qualquer de vossas faculdades, vindo em seguida, a produzir os seus efeitos, materiais.
‘Brígida Brito’
sábado, 10 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário