segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

About eu sei quase tudo

Nascido na Nabância (Lusitânia), no ano em que homem chegou à lua, vivi, até agora, em 5 países (vivi "mesmo", isto é, paguei lá impostos...), visitei o triplo destes, e tenho um Mestrado que raramente me ajudou a pôr "pão na mesa"... Sou Monárquico, Republicano, Fascista, Democrata, liberal e conservador, radical e moderado, racista e anti-racista, tudo em quantidades q.b. consoante o assunto em causa e/ou a situação... Mas sou Sportinguista a 100%... Vivo, por opção, no local onde, quando era criança, passava férias: Nazaré. Tenho um pai rico que nunca me deu nada e uma mãe pobre que quando eu tinha 11 anos me deu um saco com berlindes... Em 2003 uma das mais proeminentes figuras da pintura/fotografia Inglesa disse, durante uma entrevista à BBC, que um dos meus quadros era a 1ª obra-prima do mesmo século...ainda bem que não acreditei nele pois dessas lindas palavras nada resultou...! Compro muitos dvd's mas só os vejo uma vez (quando isso)...sou muito impaciente, pelo que quando concretizo um "sonho" fico logo farto dele e já quero outro... já fui "perseguido" por tornados e também já os persegui (antes do filme)... se pudesse vivia no Louvre...tive duas amantes (no sentido romântico da palavra...eu não era casado...) "famosas" que agora já não o são... um dia, em Vancouver, enquanto jantava (na mesa ao lado), derramei ketchup no pullover do Christopher Lambert e foi o Richard Geere que ajudou a limpar... já vi uma vaca com 5 pernas mas nunca um porco a andar de bicicleta... um funcionário de alfandega do Borundi envia-me e-mails a dizer que é o "homem da minha vida" (nunca o conheci nem sou gay, mas tudo bem!)... um dia, para comprar comida, vendi um casaco por 1.000 escudos a um muçulmano que tinha 3 mulheres... não gosto dos E.U.A., mas, até agora, dei-me bem com todos os americanos que conheci... gosto de ver modelos em lengerie mas, para mim, as mulheres mais sexy do mundo são a Angelica Houston e a Maria de Medeiros... o meu sonho de criança era ser toureiro "a cavalo" como o José Mestre Baptista...gostaria, um dia, de almoçar com o Joe Berardo (para "descobrir" se ele sabe o que é, verdadeiramente, Arte...ou, se, afinal, só sabe o que é "investimento"...), com o Joaquim de Almeida (o actor), com o Joaquim Bastinhas (para lhe dar os parabéns pela carreira), com o Prof. Cavaco Silva (para ver se ainda se lembra de mim), com a Maria de Medeiros (sou o fã nº1, ou lá perto...), com o Sá Pinto (sou o fã nº1, ou lá perto...), com o Miguel Sousa Tavares (para tentar entender aquela mente de principios e conceitos contraditórios...), não bebo alcóol mas gostaria de beber "uns copos" com o Pedro Ayres de Magalhães (outra vez), e, finalmente, gostaria de ter um Maseratti Quattroporte...! SONHOS "REAIS"- Visitar as piramides no Egipto e estar dentro de água com um grande tubarão branco (ou eu ou ele dentro de uma jaula). CONVICÇÕES- 1ª: As Religiões/Igrejas organizados e governadas pelo Homem (sejam elas quais forem), devido ao seu passado e presente, NÃO têm autoridade moral para opinar, condenar ou defender seja o que for...em nome do BEM originaram e foram a causa e a evolução do MAL...muitos dos mais crueis e maiores atentados à condição humana e às liberdades (de expressão e fisicas) e a maior parte dos maiores massacres alguma vez cometidos aconteceram em nome das religiões...Os Homens, imperfeitos e naturalmente "pecadores", com a sua sede de poder, da opulência, da influência e da riqueza transformaram as religiões (que deveriam tratar dos assuntos da Alma) em negócios, guerras e politicas (os assuntos do "Mundo"). São (e foram e serão) os medos (racionais e irracionais) e a "fraqueza" espiritual dos Homens que alimenta as religiões...as religiões "agradecem", e, por sua vez, continuam a alimentar esses mesmos "medos" e "fraquezas espirituais". 2ª: Nos próximos 10 anos haverá uma guerra no médio-oriente que fará todas as guerras anteriores parecerem-se com uma "brincadeira"... 5 "forças" se encontrarão - EUA, Israel, UE, China e Liga Arabe...Depois disso, nada será como antes! PS- Não sou "religioso fanático" (nem sequer "moderado"!!), nem "conspirador", nem "bruxo" ou seguidor de "profecias"...apenas lei-o bastante, tento aprender com a História, analiso os factos/episódios correntes e tiro as minhas conclusões... Por tudo isto e muito, muito, muito, muito mais, afirmo: "eu sei quase tudo!".

Nenhum comentário: